(38) 3676-1521 / (38) 3676-4435 / 0800 031 1521
Segunda a Sexta-feira das 07h30 às 11h e de 13h às 17h

Meio Ambiente

SAAE promove solenidade de entrega da premiação para a escola vencedora da 7ª Gincana SOS Água

Publicado em: 18/12/2018 09:35

Água: Antes de sentir falta, cuide para que não falte

Combater o desperdício de água tratada é um dos deveres mais importantes do SAAE. Mais do que poupar dinheiro, a economia de água está ligada à preservação do meio ambiente e, sobretudo, à preservação e manutenção da água nesse meio ambiente. Com o intuito de promover o uso racional da água e levar ações de educação ambiental às escolas participantes, o SAAE lança, todos os anos, uma gincana, baseada na avaliação do consumo, aberta à rede escolar pública de Unaí abastecida por rede de água do SAAE. Em 2018, sagrou-se campeã a Escola Estadual Delvito Alves da Silva e no dia 14 de dezembro de 2018 o Saae promoveu a entrega dos prêmios para a escola vencedora da 7ª Gincana SOS Água: Água: Antes de sentir falta, cuide para que não falte. O evento ocorreu na própria escola na Avenida Delvito Alves da Silva, 888 – Divinéia, e além dos integrantes da escola, como alunos, professores, funcionários e diretor, compareceu também o Prefeito Municipal de Unaí, José Gomes Branquinho, o Diretor Geral do Saae, Geraldo Antônio de Oliveira, o Inspetor Escolar José Alberto Pereira e o Sargento da Polícia Militar, Vanderley.  O diretor da escola, Romero Borges Caixeta recebeu um Datashow das mãos do Diretor Geral do Saae e do Prefeito, a professora de Ciências Vanusa Teixeira de Sousa Braz, responsável pela gincana na escola e representando os professores recebeu um Notebook das mãos da Chefe da Divisão de Meio Ambiente do Saae, Aline Regina de Andrade e a aluna Marília Gabryella de Sousa Santos representando todos os alunos da escola recebeu dois tablets das mãos da Técnica em Meio Ambiente do Saae, Joice Lourenço Pinheiro. A auxiliar de serviços da educação básica Francisca da Chaga da Silva recebeu os cumprimentos em nome de todas auxiliares da escola, pois segundo o diretor, elas foram fundamentais no trabalho desenvolvido durante a gincana. Cabe salientar que a escola será responsável e definirá o critério de premiação/sorteio dos prêmios entregues.  Foi entregue também ao diretor uma faixa parabenizando a escola pelo sucesso na gincana. O SAAE agradece o apoio de todos, pois foram fundamentais para o resultado expressivo alcançado na economia de água.