O QUE DEVO FAZER SE O CONSUMO FOR MUITO ALTO?
Se você constatou em sua fatura um aumento considerável no consumo, verifique as suas instalações internas para tentar detectar possíveis vazamentos. Para mais informações dirija-se ao atendimento do SAAE de posse da conta e se possível à leitura do hidrômetro ou ligue (38) 3676-1521.
ONDE PAGAR AS CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO?
Nos agentes lotéricos, Caixa Econômica Federal, Banco de Brasília, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Sicoob Crediunai, Sicoob Credigerais e alguns estabelecimentos comerciais. Em caso de débito automático, deverá procurar sua agência para o cadastramento.
POSSO ALTERAR A DATA DE VENCIMENTO DA CONTA DE ÁGUA?
Sim. A alteração de vencimento da conta de água pode ser feita pelo Autoatendimento ou no atendimento presencial do SAAE. São disponibilizados 6 datas alternativas: 10-15-18-20-25-28 do mês corrente.
NÃO RECEBI MINHA CONTA DE ÁGUA. ONDE POSSO SOLICITAR A SEGUNDA VIA?
Caso os extravios estejam acontecendo com frequência, informe ao SAAE, antes verifique: Possível erro de endereço, se a caixa de correspondência possui acesso fácil, se a numeração do imóvel está correta e legível, se sua residência possui algum impedimento como cachorro e se o animal não a destruiu. Chuva e vento podem ser motivo de extravio de conta. Sua conta também pode estar retida pelo SAAE para análise ou recálculos. A 2ª via pode ser retirada no Autoatendimento ou no atendimento presencial do SAAE.
QUANDO POSSO SOLICITAR O ESGOTAMENTO DE MINHA FOSSA?
O interessado deverá solicitar junto ao SAAE, o prazo para executar será de 2 dias úteis. O esgotamento de fossa só se dará onde não tem rede pública coletora de esgoto e onde o SAAE atente com a distribuição de água.
Obs. Cliente deverá manter sua fossa protegida das aguas de chuva.
O QUE É A TARIFA DE CONSERVAÇÃO DE HIDRÔMETRO?
É o valor estipulado pelo SAAE para custear a limpeza e reparação de avarias do hidrômetro decorrentes do uso e da ação do tempo. Compete ao SAAE a conservação do hidrômetro (limpeza e reparação das avarias decorrentes do uso do equipamento e ação do tempo, até mesmo sua substituição quando for o caso.
COMO FAÇO PARA ALTERAR O NOME DO TITULAR DA CONTA?
Vá ao atendimento presencial do SAAE, levando uma conta de água e o documento que comprove a titularidade do imóvel, (escritura, contrato compra e venda devidamente registrado ou nada consta em nome do proprietário), se for alterar apenas o nome do consumidor, apresentar o contrato de locação ou que seja solicitado pelo proprietário.
O QUE DEVO FAZER PARA PEDIR UMA LIGAÇÃO DE ÁGUA E ESGOTO?
Comparecer ao SAAE, retirar boleto para pagamento da caixa protetora e após efetuar o pagamento deve solicitar a ligação no atendimento do SAAE, portando os documentos pessoais, RG-CPF, escritura do imóvel ou outro devidamente reconhecido, CND e BIC (Prefeitura), o imóvel deverá estar identificado com número, de fácil acesso. Poderá sanar as dúvidas pelo telefone (38) 3676-1521.
COMO E ONDE DEVO SOLICITAR A MUDANÇA DE PADRÃO?
Procure o atendimento do SAAE onde receberá todas as informações necessárias, portando uma conta de água e documentos pessoais.
PAGAMENTO DE CONTA EM DUPLICIDADE, COMO PROCEDER?
Quando ocorre um pagamento em duplicidade, automaticamente é creditado a devolução dos valores nas próximas contas.